sábado, 1 de agosto de 2009

TOALHA EM CROCHE-MARGARIDA RAINHA

amigas acabei ontem esse belezura. querem saber como se faz? com a linha amarela, faça 6 correntes, feche. faça 24 pontos baixos dentro do elo. troque a cor da linha, faça 6 correntes, pule 1 corrente, feche com ponto baixa, mais 6 correntes, pule 1 corrente, feche, no final devera ter 12 elo, para 12 pétalas. no primeiro elo, faça 6 pontos altos 2 correntes , mais 6 pontos altos, no elo seguinte faça 6 pontos altos 2 correntes mais 6 pontos altos, repita em todos os elos. na próxima carreira, faça os 6 pontos altos entre os pontos altos , onde esta as duas correntes faça 2 pontos altos mais 2 correntes mais 2 pontos altos, ficara um aumento nas pontas de 4 pontos altos. faça assim em todos os elos.e estará formada a margarida. com a linha verde. amarre na ponta da flor, obs, que ela esta virada da esquerda para direita, por baixo da pétala. faça 10 correntes e prenda , na ponta da outra petala, lembrando de deixar torcida. mais 10 correntes, feche, ate dar toda a volta, e na próxima carreira faça 10 pontos baixos 1 ponto na ponta da pétala para que esta nao se desvire, faça ate o fim. se quiser pode nesta ultima carreira ir emendando, esta toalha eu emendei depois com correntenhas. amigas mãos a obras. fiquei muito apaixonada por essa toalha que estou fazendo outra, posto na semana que vem.

6 comentários:

Sofia Sá disse...

olá adorei o seu blog sem dúvida que vou tornar-me seguidora, espero que possa passar no meu blog e dar-me a sua opiniao e se gostar... torne-se amiga do meu cantinho.
um beijinho
joana sá

angelica bordado e croche disse...

OLA SUELI,
Menina adorei esta flor vou fazer para mim tambem.heheheh
BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi amiga!
Que flor mais linda!!!
Passando pra ver novidades e lhe oferecer um selinho ....bjks e uma linda semana.

Rose disse...

Ola.. querida! obrigada pelo mimo; amei são lindinhos.essa flor está muito bonita, vou copiar, posso?
bejjjss
rose

. disse...

Eu amei essa toalhinha muito obrigada por ensinar como se faz!
Beijos
Josi

suzi croches disse...

que lindinho vc e um amor fazendo seus pap pra ensinar eu aprendo muito com vc deus te abençoe sempre ...obrigada ....